sábado, 6 de março de 2010

As Cores de Lisboa (19)


6 comentários:

Luisa disse...

Azul, cor do céu num dia de sol.

Ana Cristina Haderer disse...

Se a cidade estivesse assim toda tao bonita e azul de céu seria bastante bom. Que lindo edificio e que lina a cor que lembra um dia de primavera, ainda fresco, de Lisboa.

divagarde disse...

Tão lindo! Parece o céu. Ou o mar.

Obrigada por mais esta foto.


(este é um comentário modelo da malta, a seguir envio um à Divagarde)

divagarde disse...

Alguém cantou sob as suas sacadas?

Que fado se chorou debruçado nos seus varandins?

Que segredos saudosos o candeeiro alumiou? Ou alegre donzela inspirou?

Terá sido lugar de amores proibidos, beijos roubados? Ou lar feliz de sereno recato?

Guarda vidas, guarda histórias, guarda anseios e desejos. Memórias.

teresa maremar disse...

José Quintela Soares,

estupefacta, deparando, com os dois comentários acima assinados por divagarde, constatei que

. clicando no meu nome no primeiro, a ligação abre para o um blog inexistente [www.divgarde.blogspot.com] – onde falta a letra “a” em divagarde [eventualmente este terá sido um erro de escrita]
. clicando no meu nome no segundo, a ligação abre para o meu próprio espaço [www.divagarde.blogspot.com]

Mais intrigada fiquei, porquanto nem um nem outro foram comentários meus [eventualmente outros comentários existirão, em outros posts, que não sejam de minha autoria, mas, de momento, é-me impossível todos verificar].

Depois de muito reflectir, percebi que frequentemente comento não havendo feito login através do meu endereço de email, escolhendo a opção 3 no modo de comentar, ou seja, NOME/URL.
Pensei sempre, inocentemente, que escrevendo o meu URL [link para o meu blog] estes comentários só seriam possíveis de deixar vindos de mim.
Verifiquei, contudo, após efectuar alguns testes, que tal assim não acontece, podendo os comentários serem manipulados por outrem, como em seguida demonstrarei, enviando-lhe, eu mesma, um próximo comentário assinado com o seu nome e com o URL do seu www.operapertutti.blogspot.com. Poderá verificar que, clicando no seu nome, abrir-se-á esse seu blog.
A diferença consiste em que, havendo feito o login com o próprio email, o nome é antecedido à esquerda com o símbolo vermelho do blogger, assim garantindo a autenticidade do comentador.
Já enviando através de URL o nome é precedido do bonequinho cinza – não deixando de fazer o link para o respectivo site pessoal, e podendo este ser enviado pelo próprio ou por qualquer outro que, de má fé, procure denegrir o bom nome do comentador.

Grata fico por publicar este meu esclarecimento.

Cumprimentos

José Quintela Soares disse...

Como vê, este comentário é manipulado, porque escrito por mim e, contudo, segue com o seu nome e o link para o seu operapertutti.
Que esta minha experiência seja também um alerta para outros utilizadores inocentes.

Obrigada