quinta-feira, 26 de junho de 2008

Jardim Zoológico


O Jardim Zoológico de Lisboa está muito modificado.
Para melhor?
Antigamente pagava-se na bilheteira e visitava-se o jardim. Agora paga-se quase por cada animal que se quer ver….
O lago onde se andava de “gaivota”…não tem água. Está vazio. E as “gaivotas” voaram.

Restam os bancos ornamentados a azulejo, mas degradados.
Cada vez mais.

5 comentários:

Unknown disse...

Que surpresa que ninguém tenha comentado sobre o Jardim Zoológico! E que pena saber que as coisas mudaram assim tanto, os banco em azulejo da fotografia parecem, efectivamente, usados como um velho casaco que se tenha posto durante uma vida inteira, todos os Invernos, sem excepção.

O Jardim Zoológico era uma bela instituição de Lisboa. A minha filha ainda conheceu esse lugar não muito mudado ainda daquilo que eu conheci.

Que terá acontecido ao elefante que tocava sineta quando se lhe dava uma moeda e que ele recolhia com a sua trompa? Era isso um grande regozijo para as crianças da minha geração!

Anónimo disse...

Sim, o Zoo das anos 50,60,70 era sem dúvida outro mas, hoje os pobres animais que vivem em cativeiro, quer queiram quer nao, teem um pouco melhores condicoes e espacos do que antigamente.
Os espacos que foram ganhos com o desaparecer da Mata do Jardim, da Quinta onde viviam as galinhas, coelhos, porcos etc ou o recinto onde era a Escola Primária António Loureiro, permitiu dar aos animais um pouco mais de espaco. Se eles sao mais felizes? Duvido!
Maria D. que "cresceu" com o Jardim Zoológico de Lisboa.
P.S. Será que há por aqui alguém que também tenha frequentado a Escola do Jardim?

Anónimo disse...

Sem duvida que o jardim está diferente, mas creio que para melhor, apesar de muita coisa interessante ter desaparecido as condições de habitabilidade dos animais é muito melhor agora. É apenas uma opinião de quem frequentou a escola primária António Loureiro e que acha que uma das coisas interessantes que desapareceram sem deixar rasto foi de que lá no alto do jardim um dia houve uma escola. Maria D.!!?? D de Duarte?

Unknown disse...

Eu também frequentei esta escola sou Maria dos Anjos

Rita disse...

Vim parar a esta página pois procuro antigos colegas que tenham frequentado a escola primária António Loureiro. Existem muito poucas referências na internet sobre a escola. Iniciei a escola em 1985. Cumprimentos